domingo, 4 de maio de 2008

Elton com mais sabedoria

O último CD de Elton Medeiros tem uma cor muito diferente dos de lançados em 1973 e 1980. Até mesmo do de 2001. No Bem que Mereci, Elton parece mais calmo, cantando com mais tranqüilidade. O tempo parece ter tirado uma dor de boemia e lhe dado uma sabedoria na voz, que transparece no disco inteiro.

Na primeira vez em que ouvi demorei para chegar na faixa três. Tamanha a beleza do samba-canção com belos solos do pianista e arranjador Gilson Peranzzetta e do saxofinista alto Mauro Senise. A letra fica por conta de Antonio Valente e é um discurso inteiro sobre a saudade. Elton deu seu tom, mais uma vez com a uma melodia em que é quase impossível arriscar o caminho dela.

Saboreie a faixa dois do disco, "Antigas Lembranças"


O título do disco fica para uma parceria de Elton com Paulinho da Viola, seu parceiro mais constante. Mais uma vez, o piano dá o fundo para o samba, com arranjos de Cristóvão Bastos. A produção é de Luciana Rabello.

A seleção das faixas ainda conta com Vestido Tubinho, de Zé Keti, Lavo minhas mãos, de Nelson Cavaquinho, e Partiu, de Cartola. O disco não é só de obras-primas, mas não tem samba ruim.

Com 78 anos, este deverá ser o penúltimo disco de Elton Medeiros, que tem a meta de gravar apenas mais um disco. Infelizmente.

Fica a dica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora sim!
Com uma música ilustrando, o post fica mais interessante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...