segunda-feira, 26 de maio de 2008

Bambino da Renault

Mais um comercial que usa uma música de Ernesto Nazareth, o tanguinho “Bambino”. A composição aparece no comercial do Logan, da Renault.



A composição é de 1913, originalmente para piano. É o vigésimo sexto tango de Nazareth e foi intitulado em homenagem ao caricaturista Arthur Lucas, responsável por algumas capas de partituras de Nazareth.

Confira:


Como acontece com alguns choros brasileiros, a música recebeu letra posteriormente. Mas o curioso é que dois artistas fizeram diferentes letras. Catulo da Paixão Cearense foi responsável pela primeira versão pra música, muito mais elaborada. Catulo além de lhe dar os versos, deu um outro título à música: “Você não me dá”.

Ouça na voz de Antonio Adolfo:


José Miguel Wisnik foi o segundo a pegar um dos grandes sucessos de Nazareth e dar-lhe uma letra. Ouça. Esta versão foi gravada no CD “Do Cóccix até o Pescoço”, de Elza Soares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Vermute com Amendoim

Muito bem escolhido esse tema, o tango Bambino, de Nazareth. E essa gravação do tango com letra do Catulo, extraída do disco do Antonio Adolfo é de fato belíssima. Contudo, uma dúvida: a voz é mesmo do pianista? Ou seria do Zé Luiz Mazziotti?

Abs. Alberto, de Brasília, DF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...