
O palco principal para quem quer encher os ouvidos com boa música é o belíssimo Teatro Municipal. Lá ocorrerão diversos espetáculos com artistas executando seus álbuns mais significativos.
A partir das 9 horas do dia 27 ocorre uma seqüência de três grandes espetáculos. Mas adiantando: será bem difícil conseguir assistir aos três e escolher o filho preferido, pode ser uma tarefa árdua. São eles:
9h - Hamilton de Holanda e Danilo Brito - "Vibrações de Jacob do Bandolim" (1967) – Um dos álbuns mais importantes do choro
12h - Márcia, Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro - "O Importante é que a nossa Emoção Sobreviva" (1974) – Espetáculo de grande sucesso que deu origem a dois discos.
14h-16h Samba da Vela – Aqui vale ir ver Nelson Sargento, que tocará com o Samba da Vela
16h-18h Quinteto em Branco e Preto – Ótima oportunidade de ver Dona Ivone Lara e Murilão, que é um show a parte.
É isso. Vá aos shows da Virada Cultural e diga no Vermute o que você achou!
15h - Paulo Vanzolini - "Onze Sambas E Uma Capoeira" (1967) – Disco que apresentou Cristina Buarque na época com 16 anos (confesso que estou curioso para saber quem vai cantar. Será que veremos Chico Buarque e Cristina Buarque dividindo o palco?).
Outro lugar que merece atenção é o viaduto da Santa Efigênia, que em meio a alguns pagodes da pior qualidade, se consegue salvar algumas coisas boas. São elas:
18h-20h Samba da Laje, Tuca da Silva e Dona Inah – Tuca é filho de Bezerra da Silva (confesso que não conheço seu trabalho mais sendo filho de partideiro indigesto e sem nó na garganta acho que vale dar uma oportunidade). Já Dona Inah, possui uma voz única e muito bonita, garantia de belíssimas interpretações.
20h-22h Velha Guarda do Vai-Vai – Uma das escolas mais importantes de SP apresentando a sua velha guarda (Elizeth, Thobias e Osvaldinho da Cuíca).
Depois disso recomendamos a você ir para casa e descansar, pois no dia seguinte há coisas muito boas na parte da manhã:
6h-8h Paranapanema Sambaqui (Samba de bumbo e rural) – Não conheço o trabalho, mas sendo samba rural e de bumbo ponho minha mão no fogo e recomendo.
8h-10h X-9 Ala Musical Germano Mathias e Poetas da Morada Silvio Modesto – Grande oportunidade de ver o catedrático do samba em ação.
10h-12h Samba Autêntico (V. G. Camisa Verde Branco e Ideval & Zelão) – A velha guarda do Camisa possui sambas de fazer inveja a qualquer agremiação.
12h-14h Velha G. Nene V. Matilde (Mydras - Douglinhas - e Walter Alfaiate)– Vale a oportunidade de ver o Alfaiate mais famoso do Brasil em ação.
14h-16h Samba da Vela – Aqui vale ir ver Nelson Sargento, que tocará com o Samba da Vela
16h-18h Quinteto em Branco e Preto – Ótima oportunidade de ver Dona Ivone Lara e Murilão, que é um show a parte.
É isso. Vá aos shows da Virada Cultural e diga no Vermute o que você achou!
Confira aqui a programação completa
3 comentários:
Boa Vermute! A programação completa da Virada Cultural é meio bagunçada mesmo, valeu pelas dicas...
onde vai tocar o nelson sargento?
nesse do vanzolini vou chegar cinco horas antes.
O Nelson Sargento será no Viaduto da Santa Efigênia também. É um palco que armaram só de samba.
Postar um comentário