Nos dias 26 e 27 será realizada, em São Paulo, a 4ª edição da Virada Cultural, e o Vermute com Amendoim, que não perde uma boa bagunça, mostra onde curtir um bom som, seja de samba, seja de choro.O palco principal para quem quer encher os ouvidos com boa música é o belíssimo Teatro Municipal. Lá ocorrerão diversos espetáculos com artistas executando seus álbuns mais significativos.
A partir das 9 horas do dia 27 ocorre uma seqüência de três grandes espetáculos. Mas adiantando: será bem difícil conseguir assistir aos três e escolher o filho preferido, pode ser uma tarefa árdua. São eles:
9h - Hamilton de Holanda e Danilo Brito - "Vibrações de Jacob do Bandolim" (1967) – Um dos álbuns mais importantes do choro
12h - Márcia, Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro - "O Importante é que a nossa Emoção Sobreviva" (1974) – Espetáculo de grande sucesso que deu origem a dois discos.
14h-16h Samba da Vela – Aqui vale ir ver Nelson Sargento, que tocará com o Samba da Vela
16h-18h Quinteto em Branco e Preto – Ótima oportunidade de ver Dona Ivone Lara e Murilão, que é um show a parte.
É isso. Vá aos shows da Virada Cultural e diga no Vermute o que você achou!
15h - Paulo Vanzolini - "Onze Sambas E Uma Capoeira" (1967) – Disco que apresentou Cristina Buarque na época com 16 anos (confesso que estou curioso para saber quem vai cantar. Será que veremos Chico Buarque e Cristina Buarque dividindo o palco?).
Outro lugar que merece atenção é o viaduto da Santa Efigênia, que em meio a alguns pagodes da pior qualidade, se consegue salvar algumas coisas boas. São elas:
18h-20h Samba da Laje, Tuca da Silva e Dona Inah – Tuca é filho de Bezerra da Silva (confesso que não conheço seu trabalho mais sendo filho de partideiro indigesto e sem nó na garganta acho que vale dar uma oportunidade). Já Dona Inah, possui uma voz única e muito bonita, garantia de belíssimas interpretações.
20h-22h Velha Guarda do Vai-Vai – Uma das escolas mais importantes de SP apresentando a sua velha guarda (Elizeth, Thobias e Osvaldinho da Cuíca).
Depois disso recomendamos a você ir para casa e descansar, pois no dia seguinte há coisas muito boas na parte da manhã:
6h-8h Paranapanema Sambaqui (Samba de bumbo e rural) – Não conheço o trabalho, mas sendo samba rural e de bumbo ponho minha mão no fogo e recomendo.
8h-10h X-9 Ala Musical Germano Mathias e Poetas da Morada Silvio Modesto – Grande oportunidade de ver o catedrático do samba em ação.
10h-12h Samba Autêntico (V. G. Camisa Verde Branco e Ideval & Zelão) – A velha guarda do Camisa possui sambas de fazer inveja a qualquer agremiação.
12h-14h Velha G. Nene V. Matilde (Mydras - Douglinhas - e Walter Alfaiate)– Vale a oportunidade de ver o Alfaiate mais famoso do Brasil em ação.
14h-16h Samba da Vela – Aqui vale ir ver Nelson Sargento, que tocará com o Samba da Vela
16h-18h Quinteto em Branco e Preto – Ótima oportunidade de ver Dona Ivone Lara e Murilão, que é um show a parte.
É isso. Vá aos shows da Virada Cultural e diga no Vermute o que você achou!
Confira aqui a programação completa

3 comentários:
Boa Vermute! A programação completa da Virada Cultural é meio bagunçada mesmo, valeu pelas dicas...
onde vai tocar o nelson sargento?
nesse do vanzolini vou chegar cinco horas antes.
O Nelson Sargento será no Viaduto da Santa Efigênia também. É um palco que armaram só de samba.
Postar um comentário