terça-feira, 29 de abril de 2008

A Bic na linha do tempo

Estive folheando uma revista dia desses quando me dei de cara com um anúncio e a possibilidade de ampliar a seção, proposta por Murilo, 30 segundos de samba, ainda que me arrisque a sair da proposta original.


Não chega a ser uma propaganda de vídeo, com alguma música. Uma bela linha do tempo, com músicas que marcaram a carreira de determinado artista. Nesta ocasião, um anúncio, duas páginas.

As canetas Bic usam seu famosíssimo corpinho de plástico (fotografado na horizontal) funcionando como uma linha do tempo, em que são mostradas as canções dos artistas que marcaram sua carreira. Na parte de cima, onde a gente colocava nossos nomes durante a quarta série, o nome do artista.

O primeiro, que eu espero ser uma série de muitos, foi o baianíssimo Gilberto Gil. A linha mostra, por exemplo que em 1967 Gil lançou a música Domingo no Parque. Em 1969, foi a vez de Aquele Abraço. Depois nos anos 70 concebeu Expresso 2222, Refazenda, Refavela e Realce.

Clique para ampliar

Outros artistas também apareceram, como Mário Prata, Lygia Fagundes Telles, Millôr Fernandes e o dono da agência criadora, Washington Olivetto.

A campanha foi ao ar em janeiro deste ano, nas principais revistas mensais do país. Eu não me dei conta, mas gostaria mesmo de ver uma dessas com o Paulinho da Viola ou Cartola. Será que o Vermute é que vai acabar fazendo isso? E quem você gostaria de ver em uma linha do tempo musical?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah...

Gostaria de ver artistas realmente de ponta... que importam pro cenário... coisas boas... como

DEEP PURPLE
Jefferson Airplane
Frank Zappa
Emerson Lake & Palmer
Jethro Tull
King Crimson
Black Sabbath
Rush

Coisas assim...

PAZ!
AMOR!
ALEGRIA!

Fel Mendes disse...

Fala João,
Você já deu uma olhada no Ferrugem nunca Dorme? Acho que tem mais a sua cara, meu caro.

Ah, sugiro ouvir mais Zappa e menos Sabbath.

Abração.

Anônimo disse...

Hehehe...

Que bom que você não ficou bravo comigo...


Foi uma "provocaçãozinha"...

Realmente NÃO gosto de samba (tá... um Paulinho da Vitrola, digo, Viola aqui, um outro sambinha acolá e 'tá bão demais).

Chorinho gosto bastante.

Na verdade, apareci aqui por recomendação de uma GRANDE amiga minha: Angela Mendes.

Conhece?

A titia tem mesmo que se orgulhar!

Mas... Devo dizer-lhe que o blog de vocês é muito bem feitinho, bem escrito e vocês - apesar da pouca idade - têm muita personalidade.

Pelo menos estão livres de MC Créu, Belo e Mastruz com Leite!

Continuem assim!

PAZ!
AMOR!
ALEGRIA!

Ao som de bandaça, ícone do heavy-metal Black Sabbath, faixa "Behind the wall of sleep" do álbum pirata "Black Night in San Francisco" (27,Nov.1970).

João Carlos

Fel Mendes disse...

Opa João Carlos! Ser livre do McCréu já é uma baita satisfação pessoal mesmo! Quebom que você gostou!

Olha, os caras do Ferrugem sempre tem uns discos bons pra serem baixados. Eu mesmo cheguei a baixar coisas que nem sei se ouviria ou vou ouvir outra vez, como Cavalera Conspiracy!

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...