quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dica: Encontro Nacional de Jongueiros

As tradições não morreram. E seguirão vivas se depender da 12ª edição do Encontro Nacional de Jongueiros, que está com data marcada. Dias 25 e 26 de abril, em Piquete, mais de 1.000 jongueiros do sudeste do Brasil se reunirão para festejar, debater e ministrar oficinas

Conheça o Mestre Darcy do Jongo


Nas duas noites da bagunça, se apresentarão 19 grupos de Jongo de Valença-Quilombo São José, Barra do Pirai, Pinheiral, Angra dos Reis, Santo Antonio de Pádua, Miracema, Serrinha, Porciúncula, Quissamã, Campos, São Mateus, Carangola, São José dos Campos, Guaratinguetá, Campinas e Piquete. Veja a programação

Entre as palestras, se destaca a que tratará sobre a transmissão da tradição jongueira. Na mesa marcada para ocorrer as 11 horas do dia 26, debaterão nomes de importantes comunidades do ritmo, como Tia Maria, da Serrinha.

Ouça Jongo

Três oficinas já estão marcadas. Uma delas ensinará como fazer um tambu, o tambor do jongo. Vale a pena conferir.

O samba também dará as caras no evento. No dia 26 à meia-noite está previsto um show com Dona Ivone Lara e Xangô da Mangueira, na Praça Duque de Caxias.

Ah, o evento é grátis!
Telefone: 21-2222-3458 ou 12-9742-6119
Veja como chegar


Mais no Vermute
Veja a programação da Virada Cultural que o Vermute preparou para você
Sabe como se comportar em uma roda de samba? Aprenda
Mário Reis antecedeu João Gilberto. Confira

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não conhecia o jongo. não sabia se era uma música, um ritmo ou uma dança....vi que na verdade é a mistura de tudo isso e parte da identidade brasileira.
muito bom o vídeo que vcs postaram do mestre Darcy do Jongo!!! que figura rica!!
dá-lhe Vermute!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...