terça-feira, 22 de abril de 2008

Rio comemora o Dia Nacional do Choro

Se estivesse vivo Pixinguinha completaria, no dia 23, 111 anos. Como o mestre Pixinga partiu há pouco mais de 25 anos, nós é que temos de comemorar por ele. Não à toa foi instituída a data do seu aniversário como o Dia Nacional do Choro.

E as comemorações se estenderão por toda a semana. No Rio de Janeiro, o Arte Sesc Flamengo, que fica na Rua Marquês de Abrantes, 99 inaugura oficialmente a programação com o lançamento do CD Zé Menezes - Autoral (Regional de Choro), do Zé Menezes Quinteto. O evento está previsto para acontecer a partir das 19h.

Ouça choro, clique aqui

Cearense de Juazeiro do Norte, Zé Menezes está no hall dos poucos músicos que falam e fazem música com propriedade. Mas ele não será o único nome a brilhar. Os jovens do grupo Tira Poeira e o multipercussionista Jorginho do Pandeiro, do conjunto Época de Ouro também serão homenageados.

Além de Zé, que toca violão de 6, violão tenor e bandolim, um nome deve ser ressaltado no quinteto, o do francês Nicolas Krassik, que traduz com o violino uma brasilidade que poucos conseguem passar.

Niterói também não deixará passar em branco o dia. Confira mais informações aqui

Nota com informações do Jornal do Brasil. Leia a nota completa aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

pixinga é amaro, é o babaorixá de bezuncê e borogundó, é lindo, é beleza, é a brasilidade tropical do bahiano belo-sol-poente.
ou não.

Anônimo disse...

ah véi, curto muita ++++ um metal, doom metal, otras coisa RoX, guita tá ligado? so muitio mais yngwie malmsteen, nirvamnna, cradle of filhty, us kra debuylha afniado td em C, B, som pesadu, ta ligad? nem kurto ese som + de véio,
flw ae . !!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...