segunda-feira, 14 de abril de 2008

Samba com psicodelia

Eles não resistiram. Ray Manzarek e Ty Dennis, ex-integrantes de uma banda ícone do rock, The Doors (que agora chama Riders on The Storm por conta de uma decisão judicial que proibiu o nome original), flertaram com o samba em um show no último sábado, em Porto Alegre.

A surpresa veio depois da primeira música, quando o baterista Ty Dennis começou a fazer uma levada semelhante à do samba. Manzarek então brincou com a voz imitando o som de uma cuíca. A graça desembocou na música Break on Trough, clássico do primeiro disco do The Doors, em 1967. No meio da música ainda Manzarek ainda imitou a cuíca, compondo com os acordes da guitarra.

As referências à cultura brasileira não pararam por aí. Após a balada Blue Sunday, Manzarek soltou: “Eu acho que preciso de uma cachaça”. A música que veio depois não poderia ser outra: “Alabama song” ou “Whisky Bar” veio com cheiro de pinga.

Quer saber mais sobre rock e ainda baixar discos? Conheça o Ferrugem Nunca Dorme

2 comentários:

Anônimo disse...

é! mas precisa tomar cuidado com essas coisas.
ouvi gente dizer que o show ficou "forçado", porque os caras estavam tão preocupados a agradar a platéia, vestindo camiseta do brasil, gritando palavras de amor ao brasil (sabe aquelas coisas, do tipo eu amo o povo brasileiro?) que encheu o saco!!!

abraços ao pessoal do vermute!

Anônimo disse...

Não quero saber de rock. Mais samba, Vermute!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...