domingo, 9 de março de 2008

São Pixinguinha (4 de 4)

Os versos de Carinhoso são um dos mais conhecidos de toda a obra de Pixinguinha. Mas este gênio da música brasileira tem muito mais do que uma canção letrada. É sobre esse tema que o quarto e último programa que voltou seus olhos para a obra de Pixinga, as letras que moldaram canções.

Entre as composições que serão apresentadas, a pequena notável aparece como parceira. Também Donga, Almirante, João da Baiana aparecem em "Patrão prenda seu gado". A belíssima música "Fala Baixinho", e a valsa "Rosa" de 1917 que foi letrada em 1937, também aparecem na seleção de Jubran.

Para quem perdeu os programas, o Vermute com Amendoim já colocou à disposição os dois primeiros episódios. Confira o
primeiro episódio em que Jubran fala das composições sem parceria. No segundo, o tema foram os arranjos orquestrados e no terceiro a parceria com Benedito Lacerda.

O programa Olhar Brasileiro é apresentado por Omar Jubran, todos os domingos, às 9 horas. Vale acompanhar agora o especial que está indo ao ar sobre Paulinho da Viola.

Confira os blocos deste episódio:

Bloco 1 (duração de 21 minutos)
Em WMP
Em Real Player

Bloco 2 (duração de 24 minutos)
Em WMP
Em Real Player

Bloco 3 (duração de 15 minutos)
Em WMP
Em Real Player

Saiba mais sobre Pixinguinha

Um comentário:

Anônimo disse...

Especial essa compilação de programas da Rádio Usp. Eu nunca tive como ouví-los por causa de tempo. um achado este blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...