sexta-feira, 5 de junho de 2009

Os romances de Miriam e Cristina

Posto hoje, duas ótimas versões para o samba "Meu Romance" de J. Cascata:


A primeira é de Miriam Batucada e está no disco "Amanhã Ninguém Sabe", de 1974. A versão de Miriam tem um surdo no começo, que sai de cena e deixa a marcação para um chimbal. Acompanhada também de piano, tamborim, cuíca e repique de anel, a música evidencia a voz da cantora que opta por uma interpretação mais cadenciada. Atente para o final. Aparece um som parecido com uma palhinha. É a própria Miriam batucando com as mãos.




A outra versão é da Banda Glória, com Cristina Buarque nos vocais. Recheada de metais que se intercalam, ainda é possível ouvir um pandeiro, agogô, cavaco, violões, atabaque e o surdo fazendo a marcação. A levada é mais rápida e destaca a melodia complexa do samba.


Meu Romance (J. Cascata)
Embaixo daquela jaqueira
Que fica lá no alto, majestosa
De onde se avista a turma da Mangueira
Quando se engalana com suas pastoras formosas
Ai, foi lá, quem é que diz
Que o nosso amor nasceu

Na tarde daquele memorável samba
Eu me lembro
Tu estavas de sandália
Com teu vestido de malha
No meio daqueles bambas
Nossos olhares cruzaram
E eu para te fazer a vontade
Tirei fora o colarinho
Passei a ser malandrinho
Nunca mais fui à cidade

Pra gozar o teu carinho
Na tranquilidade
E hoje faço parte da turma
No braço trago sempre o paletó
O lenço amarrado no pescoço
Eu já me sinto um outro moço
Com meu chinelo Charlote
E até faço valentia
E tiro samba de harmonia

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

A versão recente que mais me agrada desta música é do grande Marcos Sacramento!

Anônimo disse...

Realmente o Bruno tem razão , a versão de Marcos Sacramento para Meu Romance é muito mas muito melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...