terça-feira, 3 de março de 2009

O conselho de Lupícinio

Quando Lupícinio ficou sabendo que seu grande amigo Hamilton Chaves, na época com apenas 22 anos, ia se casar tentou intervir. Lupe, que já estava com seus trinta e tantos anos, e já tinha um bocado de histórias amorosas mandou um conselho para o amigo. Em forma de samba, claro:



Esses Moços (Pobres Moços) (Lupícinio Rodrigues)
Estes moços, pobres moços
Ah! Se soubessem o que eu sei
Não amavam, não passavam
Aquilo que já passei
Por meus olhos, por meus sonhos
por meu sangue, tudo enfim
É que eu peço a estes moços
Que acreditem em mim

Se eles julgam que a lindo futuro
Só o amor nesta vida conduz
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno à procura de luz
Eu também tive nos meus belos dias
Esta mania e muito me custou
Pois só as mágoas que eu trago hoje em dia
E estas rugas que o amor me deixou

O samba lhe rendeu uma gravação de Francisco Alves, fazendo grande sucesso. O amigo casou-se assim mesmo. E Lupícinio ainda ganhou um grande desafeto, a esposa de seu amigo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...