segunda-feira, 30 de março de 2009

Disco da semana: Ronda - Márcia

O disco desta semana vem com atraso por conta da minha ida ontem ao Bar do Buiú, onde acontece a roda da rapaziada do Projeto Samba de Terreiro de Mauá. Primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal lá de Mauá que me receberam muito bem. Um salve para Edinho, Baseado, Danilo, o Fausto que voltou no trem comigo, com a Marília e o André, que me apresentou o pessoal, e para todos que eu perguntei o nome um monte de vezes mas acabei esquecendo e fazem do Bar do Buiú um ambiente propício ao samba. Sem mais, vamos ao disco.
O LP que eu escolhi para ficar ali no canto direito esta semana é de 1977. "Ronda", da cantora Márcia é daqueles discos que não tem onde tirar e nem por. Desde a bela capa feita por Elifas Andreato, até os arranjos que conseguem deixar as músicas um patamar acima do convencional. Tudo isso somado à potência vocal da própria Márcia temos aí uma verdadeira paulada na cabeça dos amantes da boa música.

Destaco a faixa que abre o disco: "Chorei", grande composição de Gudin, Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte, "Outra Você Não Me Faz" de Dona Ivone Lara e a música que dá nome ao disco, "Ronda", de Paulo Vanzolini, não á toa foi um dos maiores sucessos da cantora.




Músicas:
01- Chorei (Eduardo Gudin / Paulo César Pinheiro / Mauro Duarte)
02- Avenida Fechada (Élton Medeiros / Antônio Valente / Cristóvão Bastos)
03- Outra Você Não Me Faz (Ivone Lara)
04- Minha Verdade (Valgenio Rangel / Toninho Ramos)
05- Mesa Farta (Guilherme de Brito / Nelson Cavaquinho)
06- Proezas do Coração (Roberto Riberti / Eduardo Gudin)
07- Ronda (Paulo Vanzolini)
08- Máscara (Ruy Guerra / Francis Hime)
09- Cordas de Aço (Cartola)
10- Eterno Retorno (Vicente Barreto / Vinícius de Moraes)
11- Zé Mineiro (Théo de Barros)
12- Valsa Maldita (Guinga / Paulo César Pinheiro)

Baixe esse disco no Um Que Tenha.

Mais no Vermute com Amendoim
Saiba como o samba "E Lá Se Vão Meus Anéis" foi feito.

Um comentário:

Irany disse...

Você tem esse disco?
No selo consta a parceria de Mauro Duarte em "Chorei"?
No CD novo de Leila Pinheiro essa mesma música consta como sendo só de Paulo C Pinheiro e Eduardo Gudin, e no CD de Márcia e E. Gudim "Tudo o uqe mais nos uniu" também só consta como de Paulo C. Pinheiro e E. Gudin.
Se você tiver esse disco você poderia me mandar por email um scanner do selo?
Ficaria muito grata.
Irany da Silva Pinto
iranyirany@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...