domingo, 21 de setembro de 2008

Disco da semana: Sonho de um Sambista - Nelson Sargento


Até 1978, Nelson Sargento já havia participado da gravação de diversos discos, precisamente oito. Somente no ano seguinte é que Nelson iria gravar o seu primeiro disco solo. A obra, que foi intitulada de "Sonho de um Sambista", conta com os grandes sucessos do sambista como o samba enredo "Primavera" composto em parceria com Jamelão e Alfredo Português e o clássico "Agoniza, Mas Não Morre".

Além de sambas carregados de poesia, Nelson também é mestre em fazer músicas com um toque de humor. É o caso de "Falso Amor Sincero" que diz:

O nosso amor é tão bonito
Ela finge que me ama
E eu finjo que acredito

O nosso falso amor é tão sincero
Isso me faz bem feliz
Ela faz tudo que eu quero
Eu faço tudo o que ela diz

Aqueles que se amam de verdade
Invejam a nossa felicidade


Uma curiosidade: quem comanda o surdo no disco é Oscar Bigode, primo de Paulinho da Viola e o responsável por levá-lo à Portela.

Músicas:
1-Triângulo amoroso (Nelson Sargento)
2-Falso moralista (Nelson Sargento)
3-Agoniza mas não morre (Nelson Sargento)
4-A noite se repete (Nelson Sargento)
5-Muito tempo depois (Nelson Sargento)
6-Minha vez de sorrir (Batista da Mangueira - Nelson Sargento)
7-Sonho de um sambista (Nelson Sargento)
8-Infra estrutura (Nelson Sargento)
9-Primavera (Alfredo Português - Jamelão - Nelson Sargento)
10-Por Deus por favor (Nelson Sargento)
11-Falso amor sincero (Nelson Sargento)
12-Lei do cão (Nelson Sargento)

Baixe esse disco no Cápsula da Cultura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...