sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Outra polêmica de Lobão

Que o Lobão gosta de polemizar, todo mundo já sabe. Acontece que às vezes o cara erra a mão e solta umas baboseiras sem tamanho. É o caso da última, em entrevista dada ao Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro

O João Gilberto, que gravou sua música ‘Me chama’, vai tocar no Rio...
– Na verdade ele assassinou a música, né? Cortou até o "nem sempre se vê lágrimas no escuro", porque não entendeu. Tem que dessacralizar esse cara e essa coisa da bossa nova, que não passa de uma punheta que se toca de pau mole. Não tem ninguém que o João Gilberto tenha chamado mais para ir na casa dele do que eu. E eu nunca fui.

Mas você não gosta de bossa nova?
– Bossa nova é uma língua morta, assim como essas bandas de choro e samba que existem hoje, que ficam tocando naquele lugar sujo que é a Lapa. Tem que parar com essa coisa de ficar lambendo o saco de universotário marxista branquelo, essa coisa loser manos, petista, que virou maioria no Brasil. Porque o Brasil é o país da culpa católica, um país em que se valorizam as pessoas feias.

Na sua opinião, o que precisa mudar no Rio para você voltar?
– A gente precisa de um candidato que tenha coragem de falar que tem que acabar com as favelas. Nisso até Carlos Lacerda tinha razão. O que seria da Lagoa Rodrigo de Freitas se ainda tivéssemos a Praia do Pinto e a Catacumba lá? Tem que deslocar esse pessoal pra algum lugar, proibir até rico de fazer casa em encosta, porque dá uma chuva e cai tudo.

E o Gilberto Gil? O que você achou da saída dele do ministério?
– O Gil, cara... isso vem, para mim, antes de ele ser ministro. Ele é falso, vem com aquele discursinho de "a rebimboca da parafuseta" e não fala coisa com coisa. E ficam as pessoas falando "Nossa, você viu como ele é culto, como fala bem?". O Gil não fala nada, enrola todo mundo. O Caetano é que é legal. A gente já brigou muito mas ele vai lá, fala, se defende.

Lendo toda a entrevista, me pergunto: O que seria da música brasileira sem o Lobão? É de se pensar, não?

5 comentários:

Unknown disse...

O que seria da música brasileira sem o Lobão? Na boa: seria a mesma coisa. Porque o cara é uma nulidade. Não contribuiu minimamente para porra nenhuma. Até mesmo os caras que ele critica - muitas vezes com razão -, tipo Gil e Caetano, fizeram muito mais pelo Brasil do que ele. Não entendo como é que as pessoas levam esse cara à sério. Se há um artista contraditório no País, esse artista é o Lobão. Não tem, portanto, moral para condenar a atitude de quem quer que seja. Péssimo compositor, péssimo cantor, péssimo instrumentista e polemista de ocasião. Sua sorte foi ter surgido no início dos anos 80, quando qualquer merdinha fazia sucesso tocando três acordes. É preciso parar de dar ouvidos ao Lobão.

Francine disse...

Considero Lobão um artista péssimo. Só consigo escutar poucas músicas desse cara, mas concordo que muita gente exagera e coloca a bossa nova em um pedestal.
Atualmente vivemos em uma época obscura onde as bandas, ou são "coloridas" ou são um xerox mal feito dos (insuportáveis) Los Hermanos.

Infelizmente, a "menos pior" é a Pitty

Anônimo disse...

Francine, que ponto de vista afetado. Tente ser mais clara quando escrever. De duas, uma: ou você não sabe se expressar na forma escrita ou não entende nada de música...

Anônimo disse...

a verdade é que tudo que o lobão disse é verdade, a palavra "polemica" é usada por idiotas pra definir toda a verdade que não convem, no pais da fofoca opinião é tabu.

Fel Mendes disse...

Anônimo,

O Lobão tem todo o direito de não gostar da bossa nova, assim como eu também não gosto. Mas quem é ele pra falar o que falou? A troco de que? Qual música dele é mais importante do que qualquer lixo feito por um bossanovista?

Francamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...