
Outro fato curioso é que mesmo sendo um músico de primeira, Mulligan tem dificuldade de acertar o tempo da música. Ele confessa isso durante a gravação, quando fala da última frase: "É uma frase muito difícil". Tom concorda e consola o companheiro dizendo que, para ele, tocar jazz também é muito difícil.
É então que entra a explicação sobre o que tanto se fala da criação de João Gilberto: a nova batida. Ou como eles dizem: "The rhythm section". São notas atrasadas ou que entram no tempo fraco, deixando o andamento diferente do que os ouvidos do jazz estavam acostumados.
Quando a aula termina, Mulligan já consegue tocar perfeitamente. Uma prova de que um aluno brilhante e um professor espetacular dão resultado!
2 comentários:
Muito bom o vídeo. Engraçado que o Mulligan tem dificuldade na parte que, supostamente, é mais fácil. Ele comprova a tese da letra da música, que diz que não adianta tocar inúmeras notas e não dizer nada. Vale muito mais tocar uma só e complicar a cabeça de gringo do gerry mulligan.
отличный сайт!
Postar um comentário