quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Casal Gasolino cai no samba

No ínício da década de 1960, as televisões brasileiras começaram a transmitir uma criação publicitária sueca que deu muito certo ao redor do mundo, o "Esso Gubben". Ou como ficou conhecido aqui: o Gasolino.

Elaborado por Günnar Dalin, o personagem é uma gotinha de gasolina animada e foi utilizada pela empresa de publicidade McCann Brasil para vender uns litros de gasolina Esso. A idéia caiu nas graças do povo com a criação do par do gasolino, formando o Casal Gasolino.

O casal estreou em anúncio da revista “Essograma” e logo depois a revista “Essonotícias”, da Colômbia, também encampava a ideia de um casal no lugar de um personagem só.

As duas gotinhas apareciam em situações corriqueiras, sempre trocando carinhos. Uma dessas situações é o "gotinho" cantando para sua parceira os seguintes versos em tom de bossa nova:

Esso faz seu carro o máximo
Esso faz seu carro o máximo
Esso faz seu carro o máximo
Veja o que Esso faz


Em seguida, rola um samba no toca discos e as gotinhas dançam!!!
A letra não é lá um primor, mas o resultado final até que é divertido. Sem contar o pioneirismo, afinal antes se usava pouquíssimas animações em propagandas. Vale lembrar que os intervalos eram veiculados sempre no horário mais nobre da TV, o intervalo do “Repórter Esso”.


Um comentário:

Anônimo disse...

Amei, mostrei pro meu filho, me senti criança de novo, como era e é lindo....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...