sábado, 23 de fevereiro de 2008

São Pixinguinha (Parte 2 de 4)

Além de um grande compositor, Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha foi um grande arranjador de orquestras. Foi o fundador do Conjunto Os Oito Batutas, que foi inicialmente batizada de Grupo do Pixinguinha em meados de 1915. O grupo era formado por Pixinguinha (flauta), China (voz violão e piano), Donga (violão), Raul Palmieri (violão), Nelson Alves (cavaquinho), José Alves (bandolim e ganzá), Jacó Palmieri (pandeiro), Luís de Oliveira (bandola e reco-reco), João Tomás (bateria) e J. Ribas (piano).

Também deu vida a importantes orquestras, que poderão ser ouvidas no segundo episódio desta série de quatro programas feitas pela Rádio USP sobre este gênio da música brasileira. O programa Olhar Brasileiro vai ao ar comandado pelo especialista Omar Jubran e irá para seu último quarto no próximo domingo, às 10 horas. Para quem perdeu, acordou tarde ou quer ouvir mais uma vez, o Vermute com Amendoim irá disponibilizar toda a série, que já começou com o programa exibido no dia 3 de fevereiro

Desta vez, Jubran falará sobre suas interpretações e seu trabalho como arranjador de orquestras. O episódio foi ao ar no dia 10 de fevereiro.


Bloco 1 (duração de 22 minutos)
Em WMP
Em Real Player

Bloco 2 (duração de 19 minutos)
Em WMP
Em Real Player

Bloco 3 (duração de 20 minutos)
Em WMP
Em Real Player

Saiba mais sobre Pixinguinha


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...