sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os donos das calçadas

O samba é "O Dono das Calçadas" de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito. Trata-se de um "Lado A; Lado B" que não há muitas considerações para serem feitas sobre os arranjos e os instrumentos utilizados. Isso porque uma das versões é feita somente pela voz de Nelson Sargento, disponível no disco "O Dono das Calçadas" (2001), de Nelson Sargento, Galo Preto e Soraya Ravenle. Emocionante!



A outra versão é cantada por Guilherme de Brito e o acompanhamento é feito pelo Trio Madeira Brasil, que nunca é demais dizer, é formado por um bandolim (Ronaldo do Bandolim), um violão (Zé Paulo Becker) e um violão de 7 cordas (Marcelo Gonçalves). Esta versão se encontra no disco "A Flor e o Espinho" (2003), de Guilherme de Brito e Trio Madeira Brasil.



O Dono das Calçadas (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito)
Como é bom a gente ter amigos
Como é bom a gente ser querido
Pois só é assim quem pensa em Deus
Quando amanhece
Como é bom a gente socorrer a quem padece
Eu que já vaguei nas madrugadas
E já fui o dono das calçadas
Pra todos aqueles que me estenderam a mão
Dividi meu coração

Hoje me recebem nos salões iluminados
Cabelos prateados, mas eu não vou mudar
Pois eu me apresento com o mesmo violão
E o mesmo coração que ainda tem amor pra dar.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...