terça-feira, 14 de abril de 2009

Antecipando o Dia Nacional do Choro, Fnac promove sarau em plena quarta!

A comemoração do 2 de dezembro, dia Nacional do Samba veio primeiro. Pra não deixar o Choro de fora da roda, instituiu-se o 23 de abril. Nessa quarta-feira, antecipando a data, os amantes do gênero têm um bom motivo para sair de casa. A Fnac promove na sua unidade em Pinheiros o quarto sarau aberto de Choro. Estarão presentes solistas convidados, mas atenção! A roda é gratuita e quem quiser se achegar para tocar é muito bem vindo, basta aparecer com seu instrumento.



A quarta edição do evento faz parte de uma parceria entre a rede Fnac e a Choro Music, corporação que se dedica à valorização e difusão do Choro tanto aqui no Brasil como em outros países.

Sobre a Choro Music
A empresa tem um compromisso com a longevidade do choro e dentro dessa linha desenvolve todos os seus projetos. Além de material sobre a vida dos clássicos do choro como os compositores Ernesto Nazareth, Altamiro Carrilho e Jacob do Bandolim, a Choro Music oferece outros serviços em seu site como Songbooks e Partituras que podem ser encontrados tanto em sua lojas virtuais como em lojas físicas (a relação está disponível no site).

Vale um destaque para o projeto ‘Clássicos do Choro - Você é o solista!’ Se trata de um CD onde as faixas tem uma especificidade: trazem as bases instrumentais de cada música e são acompanhadas de partituras. A gravação permite assim, que qualquer um possa ser o solista de um regional de choro “virtual”.

Sobre o dia 23 de abril
A data foi escolhida para coincidir com o aniversário do maior chorão brasileiro entre os demais, Alfredo da Rocha Viana Filho, o nosso tão conhecido Pixinguinha (1897-1973). Por uma feliz coincidência, é também o dia de nascimento do compositor Geraldo Pereira (1918-1955). Ele que compôs sambas como a Falsa baiana, Escurinho e Sem compromisso.

Vale uma lembrança: até o final de abril ainda fazem ou fariam aniversário o chorão Patápio Silva (dia 24), o sambista Paulo Vanzolini (25), os chorões-sambistas Maurício Carrilho e Jair do Cavaquinho (26), o autor de também sambas e choros Paulo César Pinheiro (28) e o compositor que cantou o mar, Dorival Caymmi (30).
Nota dissonante: foi num final de abril de 1995 (dia 27), que perdemos um gênio do samba e do choro, o violonista Raphael Rabello.


Confira o Sarau na Quarta-Feira 15/4/2009
Às 19:00, 3º andar.
FNAC - LOJA PINHEIROS
Endereço: PRAÇA DOS OMAGUÁS, 34
Telefone: (11) 3579-2000

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...