quarta-feira, 29 de abril de 2009

De olho na Virada!

A 5ª Virada Cultural de São Paulo está se avizinhando. Durante 24 horas, a cidade estará repleta de atrações culturais para todos os gostos. Para este ano, são esperadas 330 mil pessoas circulando pela região central. Mas com tanta coisa para se fazer é bom sair com uma listinha e isso o Vermute fez para você:

Sábado
14h00 - Sarau Chama Poética – Homenagem a Ataulfo Alves (Museu da Língua Portuguesa)
Para quem não quer perder nada, esse é um bom começo. O MLP antecipa o começo da Virada com um Sarau em homenagem a Ataulfo Alves.

18h30 - Anelis Assumpção – (Largo Santa Ifigênia)
A filha de Itamar Assumpção carrega o mesmo jeito de cantar do pai, mas com um toque feminino que agrada. O balanço de Anelis tem tons de samba, reggae, hip hop e, é claro, da vanguarda paulistana. Tá em dúvida? Dá uma olhada no vídeo!



19h30 - Choro das três (Conselheiro Crispiniano)

Abrindo a programação do palco voltado à música instrumental, o Choro das Três promete composições que estão fora do mainstream. No Myspace das meninas é possível ver do que elas são capazes!

21h00 - Egberto Gismonti interpreta o disco Alma de 1986 (Teatro Municipal)
O Teatro Municipal já ficou famoso por sua grandes releituras de discos memoráveis. Egberto Gismonti será um dos titãs que se apresentará por lá. Mas quem quer ver os show do Municipal deve chegar pelo menos uma hora antes e enfrentar a fila. Afinal, os ingressos são limitados. Se você vai e não quer chegar no show sem conhecer uma música sequer, baixe o disco aqui.

23h00 - Trio Mocotó (Av. Rio Branco)
O palco da Av. Rio Branco será todinho para o samba-rock. E quando se fala em samba-rock, se fala em Mocotó (veja o Myspace dos caras). Esse eu classifico como imperdível.

Domingo
1h50 - Curumim (Largo Santa Ifigênia)
Madrugada adentro e o bicho continua pegando! Revelação de 2008, o show do Curumim também está na lista dos imperdíveis. Com uma levada brasileira, um sintetizador, uma guitarra e um baixo, o som é perfeito para embalar a madrugada.



4h00 - Os Opalas (Av. Rio Branco)

Voltando para o samba-rock, às quatro da matina entram em cena Os Opalas. Habitués da noite de São Paulo, os caras prometem agitar a Avenida Rio Branco. Quem não quiser dormir já sabe! Se liga no Myspace deles.

6h20 - Guem e Cia Abaeté (Anhangabaú)
Às 6h20 pare tudo o que você estiver fazendo. Se estiver dormindo, acorde! Isso porque, Guem, um dos maiores nomes da percussão mundial vai quebrar tudo. E o negão é mesmo bom demais. Se liga:



9h20 - Alessandro Penezzi (Conselheiro Crispiano)
Comparado com Yamandu Costa e Rafael Rabello, ele é violonista, compositor e arranjador. O que chama a atenção é a velocidade e precisão com que Alessandro acha as notas em seu instrumento. Sem falar que ele com 35 anos, já tem dois CD lançados e vem conquistando os palcos europeus. Toca tudo de música brasileira, principalmente choro e samba.

11h20 - Danilo Brito (Conselheiro Crispiniano)

Às 11h20 o bandolinista Danilo Brito mostra toda sua proficiência com o instrumento. Eu não perderia, ainda mais pelo que vem em seguida.

13h20 - Gabriel Grossi (Conselheiro Crispiniano)
Não precisa nem sair do lugar. Depois de Danilo Brito entra o surpreendente Grabriel Grossi e seu chorinho gaiteado. O cara é mesmo impressionante, dá uma olhada:



14h50 - Gafieira São Paulo (Av. Rio Branco)
Repertório essencialmente brasileiro: samba, choro, maxixe, forró, baião. A cantora Verônica Ferriani solta a voz ao lado de excelentes músicos. A banda resgata a atmosfera dos clubes de dança. Som de alta qualidade. Ajustado pra quem quer balançar o esqueleto!

15h00 - Novos Baianos (Av. São João)
Quem tem saudade da formação original dos Novos Baianos poderá se reencontrar com os caras às três da tarde, na Avenida São João. Nem precisa falar o quanto vale a pena.

16h50 - Havana Brasil (Av. Rio Branco)
Quem ainda quiser arriscar uns passinhos de samba-rock e música latina, terá oportunidade. O pessoal do Havana Brasil toca no final da tarde.

Ah, nos intervalos de toda essa festa não deixe de prestigiar o samba da Praça Alfredo Issa. Durante as 24 horas de duração do evento, o batuque vai rolar solto!


E mais um detalhe importante: durante as 24 horas da Virada, os trens do metrô e da CPTM funcionarão sem parar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...