quinta-feira, 2 de abril de 2009

Benzambado: moderno e respeitoso

, NovoVira e mexe pinta um pessoal novo fazendo samba dos bons com um quê de modernidade. Essa frase pode assustar aqueles que gostam do samba na sua manifestação mais pura, com cavaco, pandeiro, tamborim e violão.

Mas no caso do grupo Benzambado a modernidade está na medida certa. Os sete integrantes conseguiram fazer arranjos novos sem serem desrespeitosos com os grandes titãs do samba.

Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro que o diriam (se assim o pudessem!). No samba "Sem compromisso" feito pelos dois em 1944, o grupo colocou um baixão segurando a bola ao fundo, mas muito bem acompanhado por percussão, sopro e cavaquinho.

A outra que está no Myspace dos caras é Feitiço da Vila, composta por Noel Rosa em 1934. A bela linha harmoniosa da música casa muito bem com a voz de Roberta Zerbini. Dá vontade de ver ao vivo pra fazer a prova dos nove.

E a chance é neste sábado. O pessoal vai dar as caras no Bar Zé Presidente, (na Cardeal Arcoverde 1545) a partir das 23 horas. O repertório ainda promete composições de Chico, Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Wilson Batista. Para entrar é preciso desembolsar 10 reais.


Para fazer jus aos integrantes. Benzambado é:
Roberta Zerbini - voz
Bruno Butenas - violão
Bruno Takara - baixo
Marcelão - sopros
João Paulo - cavaquinho
Marcelo Pianinho - percursão
Rodrigo Quirino - percursão

Mais no Vermute com Amendoim
Quer mais novidade? Conheça o Seis Sextos
Descubra a música mais sexual de Noel
Saiba como foi feita "Fita Amarela"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...