quinta-feira, 24 de julho de 2008

Musical não agrada no Rio

Quando colocamos a agenda de julho no ar, um dos destaques era o musical "Eu sou o Samba", em cartaz no teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. Não fomos ver, mas o Jornal do Brasil enviou Macksen Luiz que parece ter gostado muito pouco do que viu. Seguem alguns trechos do artigo publicado nesta quinta:

"Eu sou o samba", em cartaz no Teatro Carlos Gomes, incorre no erro de tratar o musical que pretende ser seleção de sambas, da sua origem à atualidade, como seqüência de composições, que se estende por quadros com pífia estrutura cênica.

Como em qualquer seleção se pode discordar da exclusão de alguma música considerada fundamental para figurar no painel do título, mas os “clássicos” estão todos lá, e este é o maior mérito de uma montagem sem a mesma qualidade das dezenas de sambas que desfilam, com pouco vigor, por dois atos.

O fio de texto que intenciona conduzir a evolução do samba é pouco mais do que rascunho de historietas, que vão se diluindo ao longo do espetáculo até ao ponto de desaparecer, completamente, no segundo ato.

Leia o artigo completo aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...