sexta-feira, 25 de julho de 2008

Imagem importada

O Vermute com Amendoim já apresentou dois vídeos (um deles bastante psicodélico) feitos pela Walt Disney cujo pano de fundo é o Brasil. Aí vai mais um:

O filme "Saludos, Amigos" foi feito em 1943, quando o presidente dos Estados Unidos era Franklin Roosevelt e o do Brasil era Getúlio Vargas. Com o começo da Segunda Guerra Mundial, era interessante para os Estados Unidos ter o Brasil como aliado. Afinal de contas, o país além de ser o maios da América do Sul tinha um belo litoral para atracar navios de guerra.

Walt Disney se aproveitou da situação histórica e do fato que acabara de fazer uma viagem pela América do Sul para fazer um longa. Porém não é apenas o Brasil que aparece no filme. Bolívia, Venezuela, Colômbia e Argentina também aparecem nas cenas.

O filme recebeu três indicações ao Oscar de 1944: Melhor Trilha Sonora de Filme Musical, Melhor Som e Melhor Canção original. É nele que aparece pela primeira vez o Joe Carioca, ou Zé Carioca, cena que já apresentamos um tempo atrás.

Desta vez, a cena não é propriamente um desenho. É a introdução da parte que acontece no Brasil, feita em formato de filme mesmo. Bastante engraçado ver como o samba era visto lá fora, algo muito diferente do que estamos acostumados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estranho...muito estranho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...