segunda-feira, 14 de julho de 2008

Disco da semana: Ganha-se Pouco, Mas é Divertido - Cristina Buarque



Na minha opinião este é um dos melhores discos da discografia da Cristina Buarque. O disco, que homenageia o compositor Wilson Batista - injustamente mais conhecido pela polêmica em que se envolveu com Noel Rosa - é do jeito que Cristina gosta. Ou seja, divide clássicos como “Louco (ela é seu mundo)”, “Oh Seu Oscar” e “O Bonde de São Januário” com músicas menos conhecidas, entre elas a música “Deixa de ser convencida” (de Wilson feita em parceria com Noel) e o pout-porri que conta a história do mítico Cabo Laurindo.

Paulinho da Viola participa do disco interpretando o belo “E O 56 Não Veio”, o irmão Chico Buarque e o cantor Roberto Silva também dão uma canja, embelezando o CD. O produtor do disco, Hermínio Bello de Carvalho, também deu sua contribuição na música “Não Era Assim” com a cessão de um depoimento de ninguém menos que João da Bahiana.

Por incrível que pareça não encontrei esse disco a venda em nenhuma grande loja virtual, porém na internet ele é facilmente encontrado.

Músicas:
1. Sambei 24 Horas (Haroldo Lobo - Wilson Batista)
2. Ganhas-se Pouco, Mas É Divertido (Ciro de Souza - Wilson Batista)
3. Eu Não Sou Daqui (Ataulfo Alves - Wilson Batista)
4. Fui Eu ("Marina" Batista - Dunga
5. Boca De Sirí (Germano Augusto - Wilson Batista)
6. …E O 56 Não Veio (Haroldo Lobo - Wilson Batista) / Lá Vem o Ipanema ("Marina" Batista-Roberto Roberti-Arlindo Marques Jr.)
7. Inimigo Do Batente (Germano Augusto - Wilson Batista)
8. Gênio Mau (Rubens Soares - Wilson Batista)
9. Deixa De Ser Convencida (Wilson Batista - Noel Rosa)
10. Lá Vem Mangueira (Wilson Batista-Haroldo Lobo-Jorge de Castro) / Cabo Lauríndo (Wilson Batista-Haroldo Lobo) / Comício em Mangueira (Wilson Batista-Germano Augusto)
11. Diagnóstico (Germano Augusto - Wilson Batista)
12. Tenho Que Fugir (Germano Augusto - Wilson Batista)
13. Não Era Assim (Haroldo Lobo - Wilson Batista)
14. Louco (Wilson Batista-Henrique de Almeida) / Emília (Wilson Batista-Haroldo Lobo) / Oh! Seu Oscar (Wilson Batista-Ataulfo Alves) / O bonde de São Januário (Wilson Batista-Ataulfo Alves) / Mundo de zinco (Wilson Batista-Nássara)

Baixe esse disco no Prato e Faca.

Um comentário:

Eugenia disse...

ah, esse disco é demais!
adoro ela cantando "inimigo do batente..."... ela inclusive faz 1 onomatopéia: "e lesco lesco, lesco lesco, me acabando..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...