segunda-feira, 1 de março de 2010

O Rancho é do Ary e do Lalá!

Como o título desse post já diz, e pouquíssima gente sabe, a música "No Rancho Fundo" foi composta por Ary Barroso e Lamartine Babo no comecinho da década de 1930.

Imortalizada nas vozes da dupla Chitãozinho e Xororó, a música já foi gravada à exaustão. Radamés Gnatalli em 1954, Isaurinha Garcia em 1946, Silvio Caldas em 1939, e a que é a primeira gravação, de Elisa Coelho em 1931.

Ouça Isaurinha cantando o clássico acompanhada por ninguém menos do que Benedito Lacerda e Pixinguinha:

No Rancho Fundo


Agora, não dá pra negar que a versão da dupla é de emocionar. Ainda mais aquela gravada na Sala São Paulo sob os auspícios do maestro João Carlos Martins:



A última versão que apresento aqui é, talvez, a mais curiosa. Foi feita por Ray Connif, num arranjo bastante característico dele. Saca só:

2 comentários:

doriva disse...

olá pessoal do vermute. a muito tempo não entro aqui, nesse óitmo blog de música brasileira. mas dessa vez tenho ressalvas. chitãozinho e xororó é a dupla sertaneja mais importante do brasil? não acho. acho que o grande pena branca, que foi recentemente pro beleléu, já deve estar se remexendo.

Grande abraço!

Fel Mendes disse...

É, fui exagerado mesmo. Já arrumei no post. Valeu por abrir os olhos, meu caro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...