terça-feira, 2 de março de 2010

Disco da semana: Rodopio - Luiz Tatit


Olha eu aí em falta com o Vermute. Mais que atrasado segue o disco desta semana.

Não me lembro quando foi a primeira vez que escutei Luiz Tatit. Mas lembro da primeira vez que atentei para sua música. Na época, lembro que ouvi e pensei: "Eu conheço essa voz". É que em casa, quando éramos crianças, havia uma fita K7 do disco "Quero passear", do grupo rumo. Acho que ela só não tocava mais que o LP da Turma da Mônica.

Na hora percebi o estilo único de Tatit, com aquele monte de rimas inesperadas e com músicas que fogem totalmente de qualquer lugar comum. Fiquei feliz por saber que aquele cara também fazia músicas para os "adultos" com a mesma simplicidade aparente das músicas para crianças.

Músicas:
01 Rodopio (Luiz Tatit) part. Ná Ozzetti
02 Atração fatal ( (Ná Ozzetti e Luiz Tatit) part. Ná Ozzetti
03 Capitu (Luiz Tatit) part. Ná Ozzetti
04 Minta (Ricardo Breim e Luiz Tatit) part. Ná Ozzetti
05 Perdido (Luiz Tatit)
06 Achou! (Dante Ozzetti e Luiz Tatit) part. Ceumar
07 Alguém total (Dante Ozzetti e Luiz Tatit) part. Ceumar
08 Baião do Tomás (Chico Saraiva e Luiz Tatit)
09 Final feliz (Luiz Tatit)
10 As sílabas (Luiz Tatit) part. Suzana Salles
11 Dodói (Luiz Tatit e Itamar Assumpção)
12 Trio de efeitos (Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit) part. Ná Ozzetti, Ceumar e Suzana Salles
13 Baião de quatro toques (Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit) part. Ná Ozzetti, Ceumar e Suzana Salles

Baixe esse disco no Um que Tenha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...