segunda-feira, 8 de março de 2010

Disco da semana: Canto das Três Raças - Clara Nunes

No Dia Internacional da Mulher, um disco de uma abalou as estruturas do mais brasileiro dos ritmos, cravando para sempre o nome de Clara Nunes na história de nossa música.



Trata-se de "Canto das Três Raças", mais um disco impecável de Clara. Um daqueles que só ela conseguia lançar. Não à toa: Clara estava sempre cercada dos melhores do ramo.

Para este disco não foi diferente. Ela reuniu canções de nomes da primeira linha da música popular (uns mais e outros menos conhecidos). Na última faixa, "Embala Eu", há a participação de outra dama importantíssima na nossa cultura: Clementina de Jesus.



Músicas:
1 - Canto das três raças (Paulo César Pinheiro / Mauro Duarte)
2 - Lama (Mauro Duarte)
3 - Alvoroço no sertão (A.Soares / R.Evangelista)
4 - Tenha paciência (Guilherme de Brito / Nelson Cavaquinho)
5 - Ai quem me dera (Vinicius de Moraes)
6 - Riso e lágrimas (José Ribeiro / Ruben Brandão / Nelson Cavaquinho)
7 - Basta um dia (Chico Buarque)
8 - Fuzuê (Toninho / Romildo)
9 - Meu sofrer (Marçal / Bide)
10 - Retrato falado (Eduardo Gudin / Paulo César Pinheiro)
11 - Embala eu (Albaléria)


Baixe esse disco no Prato e Faca.

Um comentário:

Unknown disse...

Murilo: Clara Nunes sempre me emociona. E Canto das Três Raças deveria ser o Hino Nacional. Falo sério. Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...