segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Disco da semana: Chôro no Céu - Chôros Famosos, Solistas Inesquecíveis


Esse disco reúne grandes choros, interpretados por quem entendia do riscado. Entre os instrumentistas tem: Pixinguinha, Luperce Miranda, Jacob do Bandolim, Dilermando Reis, Copinha, Benedito Lacerda, etc. Do disco destaco o choro "André de Sapato Novo" (André Victor Correia). Nele solam ninguém menos que Pixinguinha e Benedito Lacerda. Confira:


Músicas:
1. Pedacinhos do Céu (Waldir Azevedo)
Intérprete(s): Waldir Azevedo
2. Lamento (Pixinguinha)
Intérprete(s): Pixinguinha
3. Jurity (Raul Silva)
Intérprete(s): Benedito Lacerda
4. Flor de Abacate (Álvaro Sandim “Santini”)
Intérprete(s): Jacob do Bandolim
5. Intrigas no Boteco do Padilha (Luis Americano)
Intérprete(s): Luis Americano
6. Odeon (Ernesto Nazareth)
Intérprete(s): Luperce Miranda
7. André de Sapato Novo (André Victor Correia)
Intérprete(s): Pixinguinha / Benedito Lacerda
8. Noites Cariocas (Jacob do Bandolim)
Intérprete(s): Jacob do Bandolim
9. Um a Zero (Pixinguinha / Benedito Lacerda)
Intérprete(s): Copinha
10. Brejeiro (Ernesto Nazareth)
Intérprete(s): Dilermando Reis
11. Bordões ao Luar (Tia Amélia)
Intérprete(s): Tia Amélia
12. Brasileirinho (Waldir Azevedo)
Intérprete(s): Waldir Azevedo

Baixe esse disco no Música & Cerveja.

2 comentários:

Unknown disse...

Murilo, tenho uma relação pra lá de afetiva com esse disco. Quando eu era criança - criança mesmo, não devia ter ainda dez anos! - comprei com o parco dinheirinho que juntei das mesadas (que o meu avô me dava aos domingos), este LP. E comprei para dar de presente justamente ao meu avô (o que me dava moedinhas), no dia de seu aniversário. Lembro de um episódio marcante: no caminho da loja para casa, eu parei para ver a molecada soltando pipa e deixei o disco em algum canto. Só quando cheguei em casa percebi que havia perdido o disco. Fiz minha mãe sair com o carro, procurando o LP por todo o bairro. Nada. Voltamos à loja, para comprar outro - minha mãe, puta da vida comigo e já reclamando do gasto extra. Na loja, disseram que aquele disco que eu comprara fora o último. Voltávamos então, desolados, quando de repente avistamos o disco no meio da rua, num ponto distante de nossa casa. Você não imagina que alegria senti quando constatei que o LP estava intacto, tanto a capa quanto o próprio vinil! Meu avô Samuel morreu no início dos anos 90 e este disco está comigo até hoje, guardado com zelo em minha coleção particular. Abraço!

Murilo Mendes disse...

Salve Bruno,

Este comentário só enriqueceu o post. Que bela história!

Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...