quarta-feira, 29 de julho de 2009

A história de Moyseis

Por algum lapso eu ainda não havia dito nada sobre o novo disco de Moyseis Marques, que é altamente recomendável. Vai aí um texto que fiz para a Revista SEXY de julho.


Moyseis Marques se chama Moyseis mesmo. Embora a escrita não seja óbvia, a variação de um dos nomes bíblicos mais famosos, ou uma “gracinha suburbana pós-moderna” – como diz ele –, lhe rendeu unicidade. Basta digitar seu primeiro nome no Google e é batata!

Entre os Girassóis

Filho de cariocas, Moyseis nasceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais. De mineiro, porém, só tem o registro. Criado na Vila da Penha, no subúrbio do Rio de Janeiro, o sotaque derramado no microfone, como cantava em samba João Nogueira, é “carica de coração”. E foi no Leme, animado com a revitalização do forró, que Moyseis se uniu a um grupo de amigos e saiu tocando no ritmo de Gonzagão. “A gente era muito amador. Quando a moda passou, a banda se desfez”, conta.

Panos e Planos


“Na época, eu morava em Laranjeiras, mas fiquei duro e a vida me levou pra Lapa.” A boemia acolheu Moyseis e, em pouco tempo, sua voz já preenchia os arredores dos Arcos. Foram seis anos na noite até o estúdio. Em 2007, estreou com um álbum homônimo. Agora, Moyseis brilha no disco Fases do Coração. Joia rara.

Agradeça

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...