quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ave Décio

Taí um samba que eu conheci a pouco tempo e achei muito bom. O samba, é uma homenagem a Mano Décio, e se encontra no disco "Eu e meu pandeiro" (1976) de Jorginho do Império. Que diga-se de passagem, é seu filho.

O Imperador (Paulo Debétio / Paulinho Rezende)


Você que fundou o Império e não se vestiu de imperador
Ficou sendo lá no Serrano, apenas o mano, poeta e cantor
De braço com Mestre Fuleiro, Molequinho e outros bambas
Na casa da Dona Eulália, pintaram de verde e branco a bandeira do samba

Desce os dedos pelo braço da viola
Faz enredo, que teu samba me consola
Mano Décio, desce os dedos na viola
Faz enredo, que teu samba me consola

A serrinha sente a falta do teu canto
Vê se volta pro teu povo
E faz o teu povo cantar
Você que tira o chapéu na humildade
Dê licença vou tirar o meu por vaidade

Desce os dedos pelo braço da viola
Faz enredo, que teu samba me consola
Mano Décio, desce os dedos na viola
Faz enredo, que teu samba me consola

3 comentários:

Artur de Bem disse...

Era uma noite linda na roda de samba
Estavam todos reunidos no terreiro do Cabana

Baita de um samba!!!!

Não sei o nome, nem os compositores exatos, mas é um baita!!!

Salve Mano Décio!!!

Terreiro de Mauá disse...

O nome deste samba é Comando Geral, composição do próprio Mano Décio da Viola.

Uma pedrada, com certeza.

Murilo Mendes disse...

Boa Artur, Boa Edinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...