segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Documentários no SESC

Ainda dá tempo. Para os paulistas interessados na vida do cantor e compositor Germano Mathias, o SESC Consolação apresentará nesta segunda-feira o filme "O Catedrático do Samba", às 20 horas.

Feito em 1999, o documentário tem direção e roteiro de Alessandro Gamo e Noel Carvalho e dura 23 minutos. Mas o evento não para por aí. Após a exibição do filme, o próprio Germano falará sobre sua obra além de, é claro, dar uma palhinha.

Programe-se
Para quem quiser já deixar marcado na agenda, as próximas segundas-feiras também contarão com exibições na unidade Consolação do Sesc.

09 de fevereiro - "Osvaldinho da Cuíca - Cidadão Samba".
Feito em 2008 e com duração de 54 minutos e dirigido por Toni Nogueira, Simone Soul e pelo próprio Osvaldinho, o filme conta diversas histórias marcantes do samba paulista. Além disso, após a exibição o cuiqueiro bate papo com a plateia.

Veja o trailer:



16 de fevereiro
- "O dia em que Macunaíma e Gilberto Freire visitaram o terreiro da Tia Ciata mudando o rumo da nossa história"
Gravado em 1998, a ficção brinca com a história do samba e com um dos principais sociólogos do país. Tem apenas 20 minutos e após o filme, Tobias da Vai-Vai conta mais um pouco sobre a história do samba.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...