domingo, 1 de fevereiro de 2009

Disco da semana: Olha Quem Chega - Dona Inah


Sobre o disco Olha Quem Chega, de Dona Inah, fico com as sábias palavras de Paulo César Pinheiro.

"Gostei por demais do disco da Dona Inah. Cantora intuitiva, sem escolas, sem pretensão de mostrar virtuosismos, sem mirabolâncias vocais. É uma cantadeira realmente popular, do botequim, da esquina, do palco, da vida. Tem a voz das amas-de-leite do tempo do cativeiro, das lavadeiras de beira-rio, das croners enfumaçadas dos cabarés antigos, das pastoras das primeiras escolas de samba. Voz agradável de ouvir, pura, primitiva. E tem bom-gosto a danada. Escolheu interpretar uma pala da obra de um compositor que já merecia, há muito, essa homenagem: o meu querido parceiro Eduardo Gudin, um dos maiores representantes do samba de sua terra nativa, a boêmia São Paulo. Fui premiado com oito músicas nesse CD. E adorei. Ouvi de uma talagada só. E, coisa rara, sem pular nenhuma faixa. Direto. Me deleitando. E, tenho certeza, vou escutar por muitas vezes ainda. É disco pra curtir sempre. Pra mostrar. Pra indicar. Pra dar de presente. Gudin, meu velho companheiro, belíssimo momento eterno esse. Dona Inah, magnífico tributo o seu. Um beijo grande, boa sorte. E deixa eu botar de novo a bolacha pra tocar."

Músicas:
01- Olha Quem Chega (Gudin / Paulo César Pinheiro)
02- E Lá Se Vão Meus Anéis (Gudin / Paulo César Pinheiro)
03- Ainda Mais (Gudin / Paulinho da Viola)
04- Longe de Casa (Gudin / Paulo Vanzolini)
05- Boa Maré (Gudin / Paulo César Pinheiro)
06- Velho Ateu (Gudin / Roberto Riberti)
07- Veneno (Gudin / Paulo César Pinheiro)
08- Verde (Gudin / J. C. Costa Netto)
09- Desperdício (Gudin / Paulo César Pinheiro)
10- Mente (Gudin / Paulo Vanzolini)
11- Chorei (Gudin / Paulo César Pinheiro / Mauro Duarte) / Euforia (Nelson Cavaquinho / Gudin / Roberto Riberti)
12- Quem Chega Atrasado (Gudin)
13- Santo Dia (Gudin / Paulo César Pinheiro)
14- Velho Sambista (Gudin) / Violão Gentil (Dino Galvão Bueno / Gudin)
15- Maior é Deus (Gudin / Paulo César Pinheiro)
16- Praça 14 Bis (Gudin)

Baixe esse disco no Um Que Tenha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...