sábado, 14 de junho de 2008

O samba está rouco, morreu Jamelão

Morreu na madrugada deste sábado, no Rio de Janeiro e aos 95 anos o grande sambista Jamelão. A causa da morte foi infecção generalizada.

José Bispo Clementino dos Santos tornou-se Jamelão na gafieira Jardim do Meyer, quando o gerente da casa o chamou para cantar, porém como não sabia seu nome ele disse: "E agora, vou apresentar o Jamelão".

Foi o responsável por ser a voz da Mangueira na avenida por 57 anos (de 1949 até 2006). Além de ser considerado por Lupícinio Rodrigues como o melhor intérprete das suas composições.
Segundo os grandes portais de notícia Jamelão faleceu na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde a quinta-feira.

O velório será na quadra da Mangueira, e será aberto ao público a partir das 16:00. O enterro será no domingo (15) às 11h, no cemitério de São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.



Veja aqui o álbum em homenagem ao Jamelão.

Veja o que foi publicado sobre a morte de Jamelão:

Um comentário:

Fel Mendes disse...

Hoje me remôo mais por nunca ter visto o Jamelão no palco. Uma voz de vendedor de jornais que encantou uma multidão. A rabugentice que fará falta demais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...