segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O que é, criolo?

No disco "Vida Noturna Nº1", de Caco Velho, tem uma gravação no mínimo curiosa. É a música "Nega" (Ary Barroso). Nela tem um efeito na voz da nega que mantém um dialogo com o cantor. Tentei procurar alguma coisa sobre a música, mas não achei nada. Acredito que foi coisa bem moderna para época, já que o disco é de 1958. Natural, já que Caco Velho era realmente muito a frente do seu tempo. Escuta aí:



Nega,
Não despreza o teu nego,
Não me deixe tão sozinho,
Do contrário eu vou morrer de dor.

Nega,
Se tu não tens compaixão,
Vou mandar fazer despacho
A conseguir teu coração.

Nega,
Não despreza o teu nego,
Não me deixe tão sozinho,
Do contrário eu vou morrer de dor.

Nega,
Se tu não tens compaixão,
Vou mandar fazer despacho
A conseguir teu coração.

Eu não vou me conformar
Se tu não me aceitares, não.
Há muito tempo tu devias entender
Que a minha vida é a razão do seu viver.
Ai, nega.

Nega,
Não despreza o teu nego,
Não me deixa tão sozinho,
Do contrário eu vou morrer de dor.

Nega,
Se tu não tens compaixão,
Vou mandar fazer despacho
A conseguir teu coração.

Um comentário:

Qual delas? disse...

Tenho no meu arquivo que a voz seria do Hervê Cordovil (com rotação alterada). Apanhei esta informação em algum lugar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...