terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Disco da semana: Eu e meu pandeiro - Jorginho do Império - 1976

Jorginho do Império nasceu em berço de ouro do samba. Não que essa fera seja montada nas verdinhas, mas é filho do grande Mano Décio da Viola. É ou não é um berço de ouro?

Nascido e criado na Império Serrano, Jorginho gravou seu primeiro LP, chamado "Pedra Noventa", em 1973. Três anos depois veio este registro, que curiosamente não consta no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Isso não quer dizer que o álbum não é quente.

Aproveitando que hoje é o aniversário da minha cidade querida, um samba deste disco chamado "Eu Canto São Paulo"

Eu canto São Paulo


01 Agua no feijao
02 O Imperador
03 Assím é demais
04 Paz em todo território nacional
05 Eu canto São Paulo
06 É preciso dar
07 Potpourri de Partido alto
- Chorei quando o dia clareou
- Mulher de malandro
- Sai da casa da vizinha
- Quanto mais carinhosa mais falsa
08 Jogo da Amarelinha
09 Cavaco vadio
10 Amor selvagem
11 A lua e o mar
12 Perdi a namorada
13 Eu e meu pandeiro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...