sexta-feira, 14 de maio de 2010

Roteiro VCA da Virada Cultural 2010

Não sabe o que fazer na Virada Cultural de São Paulo? O Vermute com Amendoim pensou e preparou o roteiro para você!

Comece a Virada Cultural no ritmo cubano. Ainda que seu negócio seja o samba, a presença de Barbarito Torres, um dos poucos remanescentes do grupo Buena Vista Social Club, é imperdível.

18h Barbarito Torres e Ignacio Mazacote
Onde:
Praça Julio Prestes

Só tenha cuidado para não se empolgar demais e perder aquele que o VCA considera o grande show da Virada Cultural: a lenda viva do samba, esbanjando saúde aos 86 anos, Paulo Vanzolini.

19h Paulo Vanzolini
Onde:
Praça da República

Após a apresentação do compositor de “Ronda”, mantenha-se estático ainda que o frio esteja cruel e presencie a apresentação de outra lenda viva: Nelson Sargento

21h Nelson Sargento
Onde: Praça da República

Terminado o show, é hora de uma voltinha para curtir a noite paulistana. Uma ótima pedida, recheada de funk norte-americano, é Booker T., às 23 horas no Bulevar São João. Em seguida, chegue em tempo de ver Jair Rodrigues. Ele é sempre cheio de gás, não tem como ser furada.

1h Jair Rodrigues
Onde: Praça da República

Às três da manhã, dois shows podem disputar a atenção do amante de música brasileira. Na República, Elza Soares toca com o Sandália de Prata. Mas o voto do Vermute com Amendoim vai para a Orquestra Popular do Recife.

3h Orquestra Popular do Recife
Onde: Bulevar São João

Orquestra Popular do Recife


Volte para a República para ver Orlandivo, compositor de músicas como “Vou bater pra tu” e “Bolinha de Sabão”. Ótima ocasião para encontrar os remanescentes da noite em busca de suingue.

5h Orlandivo e Clube do Balanço
Onde: Praça da República

Bolinha de sabão


Tá com sono? Quer dar uma relaxada? Pegue o Trem do Adoniran, ali na estação da Luz. A composição fará viagens à estação do Brás, das 23h às 11h, enquanto músicos se apresentam homenageando o centenário do grande João Rubinato.

Trem das Onze – Adoniran Barbosa
Onde: Estação da Luz

Depois de recuperar as energias no trem, dê um pulo no Largo da Misericórdia, onde o clima de carnaval permanece durante as 24 horas com as marchinhas de São Luís do Paraitinga. Dá tempo de pegar a apresentação da Familia Santos.

8h Familia Santos
Onde: Largo da Misericórdia

Descanse um bocado e tome café da manhã assistindo uma apresentação de piano na Praça Dom José Gaspar. Qualquer hora do dia há de ter coisa boa por lá, como Erika Ribeiro que apresentará compositores brasileiros e europeus.

11h Erika Ribeiro
Onde: Praça Dom José Gaspar

Ainda no clima de música instrumental, corra para ver o grande talento do Bandolim, Danilo Brito, tocando com outras duas feras em um encontro memorável.

13h Danilo Brito, Mike Marshall e Catherina Lichtenberg – Encontro de Bandolins
Onde: Estação da Luz

Na tarde de domingo, o nível cai um pouco no Palco do Samba, com apresentações voltadas para o pagode. Só volta ao auge no final da tarde, quando duas figuraças cheias de bom humor se encontram. Certamente será o melhor show do domingo neste palco.

17h Germano Mathias e Dicró
Onde: Praça da República

2 comentários:

Unknown disse...

muito boa a programação!

Anônimo disse...

Meu amigo seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande ade abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...