segunda-feira, 3 de maio de 2010

Disco da semana: Mauro e PCP


O disco desta semana não é um disco. Isso porque ele nunca foi lançado. Não, não se trata de nenhuma gravação raríssima ou coisa parecida. O "disco" em questão é apenas uma coletânea de sambas que têm em comum duas coisas: são sambas-exaltações feitos para as escolas do Rio de Janeiro, e tem como autores a dupla peso pesada Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro.

Quem teve a simples, porém brilhante ideia de reunir todos estes sambas foi Renato Martins, do Terreiro Grande. Na época, ele disponibilizou o arquivo no blog do grupo. Eu baixei, mas quem disse que eu achava nos meus arquivos? Pois bem. Dia desses, olhando algumas pastas obscuras do meu computador me deparo com um arquivo com o seguinte nome: "Mauro e PCP".

A maioria dos sambas são interpretados pela Alcione, que mostra que quando o repertório é bom, ela mata a pau. Duvida?



Músicas:
01 - Portela na Avenida
Clara Nunes em 1981
02 - Serrinha
Clara Nunes em 1982
03 - Mangueira, Estação Primeira
Alcione em 1984
04 - Academia do Salgueiro
Alcione em 1985
05 - Mocidade Independente
Alcione em 1986
06 - Imperatriz Leopoldinense
Alcione em 1987
07 - União da Ilha do Governador
Alcione em 1988
08 - Beija-Flor
Alcione em 1990
09 - Vila
Walter Alfaiate em 2005
10 - Caprichosos de Pilares
Cristina e Samba de Fato em 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

expirou de novo...
teria como reposta-lo? abçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...