segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lançamento à vista

"A carreira do Candeia pode ser dividida em duas partes: a primeira é lírica e a segunda, mais social. A paralisia fez com que tivesse mais tempo para refletir sobre a vida e si mesmo", diz João Baptista M. Vargens, amigo e biógrafo do compositor.

No dia 2 de dezembro, institucionalizado como dia nacional do samba, Vargens relançará Candeia: Luz da Inspiração, a terceira edição da única biografia autorizada de Antônio Candeia Filho, esgotada em duas tiragens, publicadas em 1987 e 1997.


Para acompanhar a leitura, um CD com 25 músicas inéditas do compositor, cinco delas interpretadas pelo próprio Candeia. Já as outras estão nas vozes de Walter Rosa, Casquinha, Wilson Moreira e Monarco.

Comemorando Candeia

Nesta terça-feira se completam 30 anos de morte de Candeia. Em São Paulo, a comemoração ao mestre partideiro será feita no sábado, por Teresa Cristina e pelas pastoras portelenses – Tia Surica, Tia Doca, Áurea Maria (filha de Manacéa) e Neide Santana (filha de Chico Santana).

A festa será no Bar Samba, na Vila Madalena. Anote aí:

Teresa Cristina e as pastoras da Portela. Bar Samba. Rua Fidalga 308, Vila Madalena, 3819-4619. Sábado, 15, a partir das 12 h. R$ 60

Leia a matéria completa no jornal O Estado de S.Paulo para saber como Candeia ficou paralítico

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...