domingo, 9 de novembro de 2008

Disco da semana: Samba da Cidade - Moacyr Luz

UPDATE: Baixe aqui o disco.


O "Samba da Cidade", na minha opinião, é um dos melhores discos do Moacyr Luz. Talvez seja porque a maioria das músicas mostrem a cidade do Rio de Janeiro, que o compositor sempre exaltou, por uma perspectiva diferente. Seja exaltando personagens como Pixinguinha e o "ítalo-carioca" Lan, ou até mesmo lugares como a Praça Mauá e o bairro de Vila Isabel. Grandes bambas dividem a parceria dos seus sambas no disco. Entre eles estão Martinho da Vila, Nei Lopes, Wilson Moreira, etc.

Mitos Cariocas: Lan (Moacyr Luz / Aldir Blanc)

Músicas:
01 - Tudo que eu Vivi (Moacyr Luz / Wilson das Neves)
02 - Vila Isabel (Moacyr Luz / Martinho da Vila)
03 - Som de Prata (Moacyr Luz / Paulo César Pinheiro)
04 - Zuela de Oxum (Moacyr Luz / Martinho da Vila)
05 - Vinte-e-Sete-Zero (Moacyr Luz / Nei Lopes)
06 - Você Não Parece Mais Você (Moacyr Luz / Aldir Blanc)
07 - Briga de Família (Moacyr Luz / Martinho da Vila)
08 - Faça Chuva ou Faça Sol (Moacyr Luz / Aldir Blanc)
09 - Mitos Cariocas: Lan (Moacyr Luz / Aldir Blanc)
10 - Praça Mauá: Que Mal Há? (Moacyr Luz / Aldir Blanc)
11 - Eu só Quero Beber Água (Moacyr Luz)
12 - Cabô, Meu Pai (Moacyr Luz / Aldir Blanc / Luis Carlos da Vila)

2 comentários:

Anônimo disse...

onde baixar?

Murilo Mendes disse...

Eu não encontrei link para esse disco. Em breve eu mesmo o disponibilizarei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...