"Prisma Luminoso" é o último disco de Paulinho da Viola com a gravadora Warner. Foi lançado em 1983 em vinil e 1987 em CD.

Retiro
Além disso, tem aquela clássica "Mas quem disse que eu te esqueço". Já a faixa que dá nome ao disco, feita em parceria com Capinan, é um samba de terreiro pra lá de bonito. Saca só:
Prisma Luminoso
Agora um trecho do programa Roda Viva em que Paulinho fala do álbum "Quando eu fiz o último disco, chamado Prisma luminoso [1983], ele foi lançado em um momento, que eu acho que todos se lembram, em que havia um certo ceticismo em relação à chamada MPB, até por parte de alguns autores que reclamavam, alguns músicos, alguns compositores, alguns artistas, que estavam reclamando em não ver seus trabalhos reconhecidos e executados como achavam que tinha que ser executado. E também havia uma mudança naquele momento. Quer dizer, as gravadoras estavam investindo maciçamente, acreditando maciçamente em um grupo emergente, que era o pessoal do chamado rock de garagem, pessoal novo, que estava começando e alguns já com sucesso. Então, os investimentos eram muito para isso. Quando fiz esse disco, Prisma luminoso, e comecei a viajar, comecei a perceber que havia uma resistência muito grande com relação ao trabalho de divulgação do que eu havia feito e de outros. Comecei a perceber que outros artistas também ...A gente não ouvia nas rádios, principalmente nas FMs, e era uma enorme dificuldade fazer o trabalho se tornar conhecido."
01 - O tempo não apagou (Paulinho da Viola)
02 - Retiro (Paulinho da Viola)
03 - Cadê a razão (Paulinho da Viola)
04 - Mas quem disse que eu te esqueço (Ivone Lara - Hermínio Bello de Carvalho)
05 - Mais que a Lei da Gravidade (Capinan - Paulinho da Viola)
06 - Prisma luminoso (Capinan - Paulinho da Viola)
07 - Documento (Eduardo Gudim - Paulo César Pinheiro)
08 - Quem sabe (Élton Medeiros - Paulinho da Viola)
09 - Cisma (Paulinho da Viola)
10 - Não posso viver sem ela (Bide - Cartola)
11 - Só ilusão (Paulinho da Viola)
12 - Toada (Paulinho da Viola)
Baixe no Um que Tenha
4 comentários:
Discaço. Paulinho da Viola é o cara.
Matheus Trunk
www.violaosardinhaepao.blogspot.com
Melodia e letra das mais bonitas do grande Paulinho da Viola, Retiro.
Uma coisa assim até alivia as dores da vida.
E que belo espaço este aqui!
Valeu, Olga!
xye y fco q, sex. drp r, uyw rdjgmd! zoze s yzl lf.
Postar um comentário