segunda-feira, 26 de julho de 2010

Disco da semana: Jair Rodrigues - Minha Hora e Vez (1976)

Este é o vigésimo álbum de Jair Rodrigues, lançado em 1976. Há mais de 10 anos, ele já havia feito um baita sucesso com a música "Deixa isso pra lá", aquela que ele faz a graça com as mãos, precursora do rap nacional.

Mas como o papo aqui é samba...vamos à ele, que aliás percorre quase todo o disco com exceção da genial "Galos, noites e quintais", de Belchior. O ponto alto, porém, é o samba de Jair Amorim e Evaldo Gouveia, que mistura samba-canção com samba de enredo em uma declaração de amor à Portela.

Perdão, Portela


Galos, noites e quintais


O samba de Zuzuca, que já apareceu neste blog, "Lembrando Zé Pereira", também é um achado que Jair gravou.

Lembrando Zé Pereira


Só esses dois já são bons motivos para ter o disco no acervo. Isso sem falar em "Rosa", o clássico de Pixinguinha, a bonita "Um filho meu" e "Na beira do mangue", que é a música que o grupo "Gera Samba" copiou na cara larga para pasteurizar um de seus sucessos.

1 Na beira do mangue (Ary do Cavaco - Otacilio)
2 Um filho meu (Chico Xavier)
3 Minha hora e vez (Di Galvão - Beto Scala)
4 Minha preta (Zé Di)
5 Madrugando madruguei (Edil Pacheco - Jair Rodrigues)
6 Perdão Portela (Jair Amorim - Evaldo Gouveia)
7 Popurri exaltação
Aquarela do Brasil (Ary Barroso),Brasil (Aldo Cabral - Benedito Lacerda),Rio de Janeiro (Isto é meu Brasil)(Ary Barroso), Canta Brasil (David Nasser - Alcyr Pires Vermelho)
8 Lembrando Zé Pereira (Zuzuca)
9 Galos, noites e quintais (Belchior)
10 História do Brasil (Samba enredo 1977 G.R.E.S. Nenê da Vila Matilde)
(Astrogildo Silva)
11 Qualquer hora é hora (Beto Scala - São Beto)
15 Rosa (Pixinguinha)
16 Morena brasileira (José Messias)

Baixe este disco no Poeira e Cantos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...