terça-feira, 22 de junho de 2010

A Vingança do Hipocondríaco

É sempre bom descobrir um sambinha (ou maxixe, neste caso) em um disco daqueles em que não se imaginava tê-los. Foi o que aconteceu no álbum "Como é bom ser punk" (1985), do Língua de Trapo. Além de ter o genial "Samba-enredo da TFP", possui a "A Vingança do Hipocondríaco", a pedrada de hoje composta por Carlos Melo e Celso Mojola. Já começa num clima genial, com uma sátira ao Bahiano da Casa Edison, que narrava as gravações no começo do século XX. Saca só:

A Vingança do Hipocondríaco


Numa mudança de clima repentina fiquei constipado
Peguei chuva no costado e consultei o doutor Salvador
Mas fiquei preocupado
É que ele me receitou Sulfato de neomicina mais xilometazolina
Pra curar meu resfriado.
O efeito colateral foi meu mal Ai que diarréia! (Preferia rinorréia)
Mas me automediquei e passei a sentir cefaléia
Outro doutor me aviou injeção de nembutal
Aí meu quadro geral apresentou dispnéia
E quando acordo num leito que de estreito
Com um trilho se parece
Vejo que além de operado fui logrado pelo INPS
Meu problema era o pulmão me operaram do tendão
Ai, meu deus! como pobre padece
Fiquei imobilizado mas parado nos estudos, não
Estudei mais do que platão
E conclui supletivo intensivo na televisão
E prestei vestibular pra área de medicina
Entrei lá em teresina com medalha e até menção.
O meu primeiro cliente inocente falou do pulmão
Passei remédio pro tendão
Seu tubo digestivo apreensivo sofreu depressão
Eu resolvi receitar fenilciclohexilacético
Que além de ser antisséptico não tem contra-indicação
Como o doente era alérgico ao lisérgico sofreu cefalalgia
Prescrevi pirazolona (butazona) curei sua nevralgia
Numa mudança de clima passageira e repentina recaiu
Morreu de pneumonia (foi minha vingança nesse dia)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...