terça-feira, 8 de junho de 2010

Justiça seja feita ao Cassiano

"O valor dá se a quem tem", já dizia o poeta. E esse post é pra fazer justiça a quem merece.

Sou da geração anos 1980 e, por uma falha de currículo, não conhecia Cassiano, a voz do soul brasileiro. Qual não foi minha surpresa ao ver que a música "A Lua e Eu" foi gravada por ele no disco "Cuban Soul" de 1976?


Na minha adolescência essa música cansou de tocar na rádio nas vozes de grupos infinitamente menores do que o Cassiano, como Sampa Crew e Pixote, este último numa levada de pagode desgracenta. Então está feita a justiça. O som é do Cassiano e não de qualquer outro pagodeiro copião. Ouça, pois, a versão original:

A Lua e Eu


Um baita arranjo, né? Uma baita voz, né? Quanto às outras... Por isso, o Vermute com Amendoim decidiu não colocar, para o garantir o bem auditivo dos visitantes.

PS: Bem que eu achava a música bonita demais para um simples pagode.
PSS: Se quiser baixar o disco Cuban Soul, do Cassiano, clique aqui.
PSSS: "No Rancho Fundo" também não é do Chitãozinho e Xororó

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...