quinta-feira, 3 de junho de 2010

O impressionante acervo de Fran

Eu até entendo que as gravadoras arranquem os fios de cabelos ao ver seus lançamentos disponíveis na internet. Mas como condenar um cara que garimpa os vídeos mais raros já feitos envolvendo música brasileira, coloca-os num DVD e sai difundindo a cultura nacional por meros 10 reais?

É o que o Fran, um sujeito boa praça, faz. Seja na roda de samba do Anhanguera, no samba da favela da Vila Prudente ou em muitas outras manifestações por aí, ele monta sua banquinha com raridades incríveis.


Só da série "Ensaio", ele tem: Ismael Silva, Zilda do Zé, Wilson das Neves, Wilson Moreira, Velha Guarda da Portela, Roberto Ribeiro, Raimundo Olavo, Raphael Rabello, Pixinguinha, Paulo Vanzolini, Osvaldinho da Cuíca, Noite Ilustrada, Noca da Portela, Monarco, Mestre Marçal, Marcos Suzano, Manaceia, Luis Carlos da Vila, João Nogueira, Jorge Veiga, Joel de Almeida, Dona Ivone Lara, Isaurinha Garcia, Herivelto Martins, Geraldo Filme, Época de Ouro, Elis Regina, Dorival Caymmi, Délcio Carvalho, Clementina de Jesus, Ciro Monteiro, Canhoto da Paraíba, Blecaute, Batatinha, Baden Powell, Aracy de Almeida, Adoniran Barbosa e outros.

Isso sem falar nos filmes, documentários, clipes, programas de televisão e shows que totalizam mais de 200 títulos em DVD (lista que você baixa aqui). Ele ainda tem uma baita coleção de Cd´s, coisas raras, vendidos as 5 reais. Um acervo de primeira.

Para falar com ele, basta mandar um e-mail no franclubesamba@yahoo.com.br, ou ligar no 11-9884-8492. Ele também tem um blog, para contar as novidades e os locais onde estará.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...