segunda-feira, 21 de junho de 2010

Disco da Semana: Fases do Coração - Moyséis Marques

Vira e mexe, discutindo sobre o universo do samba, surge a questão: quem está fazendo o samba hoje como deve ser feito? A primeira pessoa que vem à minha cabeça, invariavelmente, é Moyséis Marques. Tudo bem que tem um monte de gente aí, acertando em quase tudo que grava mas é que Moyséis compõe e canta muito bem.

Este mineiro gente fina, já tentou a vida no forró, no começo dos anos 1990, mas acabou se encontrando no samba. Tem dois discos, um de 2007 e outro de 2009. Este segundo, chama-se "Fases do Coração" e ocupa nesta semana o destaque no VCA.
Com 13 faixas, a maioria de sua autoria, "Fases do Coração" foi lançado no final de 2009. Alguns arriscaram a dizer que era o disco do ano. Talvez. Mas o fato é que já faz parte da discografia obrigatória dos amantes do samba. Dá uma sacada na segunda faixa, "Panos e planos":

Panos e planos


Moyséis até teve um samba seu incluído na trilha sonora da novela "Caminho das Índias". Era bom, mas não o melhor do disco, título que na minha opinião fica com "Fases do Coração"

Fases do Coração


1. Entre os Girassóis
2. Panos e planos
3. Oitava Cor
4. Pretinha, Jóia Rara
5. Fases do Coração
6. Subúrbio
7. Cartas do Metrô
8. Mágoa
9. Agradeça
10. Da Maneira que Ficou
11. Sonho e Saudade
12. Tem Hora
13. Lá se foi meu Verão

Baixe esse disco no Um que Tenha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...