quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A falta que ele faz

Essa música sempre me emocionou. A primeira vez que a ouvi foi com a voz do Nelsão, o Nelson Gonçalves. Depois me vieram outras, como a de Elizete Cardoso que está no vídeo abaixo.

A mais recente, porém, me apareceu na voz do pernambucano Otto. Ele acaba de lançar o ótimo disco "Certa noite acordei de sonhos intranquilos" e na faixa 8 está esta belíssima obra de Sérgio Bittencourt.

Reconheceu o sobrenome do compositor? Pois é ele mesmo, o filho de Jacob Bittencourt, o Jacob do Bandolim. Não é difícil sacar que o homenageado é o próprio Jacob, mas a música pode emocionar qualquer um que sente a falta de alguém na mesa.

A primeira versão é a do Otto. Confira:


"Naquela Mesa" por Nelson Gonçalves e Raphael Rabello

Agora, com a Divina, nos estúdios da Record


Para encerrar, o link para um texto feito pelo próprio Sérgio Bittencourt, que foi publicado no jornal Última Hora no dia em que Jacob faria 60 anos se estivesse vivo.

4 comentários:

Olga disse...

Legal a gravação do Otto, meio Lafayette anos 1970.

E ouvir as vozes do Nelson e da Divina é sempre bom demais.

Olga disse...

É o Sérgio Bittencourt quem acompanha a Elizete, e a senhora ao lado, é a viúva do Jacob?

Fel Mendes disse...

Bem observado, Olga! São eles mesmos!

Olga disse...

Acabo de ler a matéria do Segundo Caderno do Globo, sobre o CD do Otto, e fiquei sabendo que é o próprio Lafayette quem o acompanha na canção postada aqui. Não é que o meu "ouvido afetivo" tá apurado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...