sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Passado e presente de glória

Ultimamente tenho escutado dois discos em especial:

Portela, Passado de Glória - Velha Guarda da Portela (1970)


Esse disco é indispensável e obrigatório na "estante" de quem é apreciador do bom samba. Com produção de Paulinho da Viola, e com o velho César Faria no violão, Casquinha comandando o surdo e Jair do Cavaquinho no instrumento que lhe dá o nome. Além de outros bambas que acompanham o coro como: Alberto Lonato, Alcides (o Malandro Histórico da Portela), Aniceto da Portela, Antônio Caetano, Armando Santos, Chico Santana, João da Gente, Manacéa, Mijinha, Ventura, Vicentina da Portela e tantos outros. Ou seja, não tinha como sair uma coisa que não fosse genial.

Portela, Passado de Glória - Velha Guarda da Portela (1970)



Teresa Cristina e Grupo Semente - Delicada (2007)

A primeira vez que ouvi o trabalho da Teresa foi em um show que ocorreu no ano passado e no qual iam se apresentar Nelson Sargento, Nei Lopes e Teresa Cristina. Ela foi a primeira a cantar e confesso que na época não chamou muito a minha atenção, porém recentemente tive contato com seu mais recente cd e tive uma grata surpresa. Não é genial como o da Velha Guarda, mas é um belo disco.


Teresa Cristina e Grupo Semente - Delicada (2007)

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, o CD é bom mesmo!! Ouvi ontem, e concordo com a definição.

Quanto à entrevista com o diretor do filme do Noel, gostei bastante também. O cara é jovem, tem bastante a evoluir, mas só de se voltar pro samba, já é uma grande coisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...