sexta-feira, 2 de novembro de 2012

No dia de finados também se samba


Samba é matéria para todos os assuntos. Seja em forma de homenagem, contando a história de um caso ou até mesmo episódios impossíveis de se acontecer e que envolvam o defunto. Para não passarmos em branco neste feriado de finados, deixa rolar os três vídeos abaixo.

Defunto Caguete - Bezerra da Silva

Samba de Adelzonilton, Franco Teixeira e Ubirajara Lúcio é a cara de Bezerra da Silva. O próprio malandro tem outros sambas envolvendo defuntos, tais como: 'Defunto Grampeado' e 'Defunto Morto Não Fala'. Sinceramente, não precisa falar muita coisa, eu só sei que a polícia chegou no velório e o dedão do safado apontava pra mim.


Malvadeza Durão - Zé Ketti

Tradicional samba do compositor portelense conta a história de um malandro "valente e considerado" que morre durante uma noite agitada e o crimisono ninguém vê. Fica apenas o lamento à sua memória. Outra composição conhecida que conta a passagem de uma morte no morro é "Mãe Solteira", de Wilson Batista.



Um ser de Luz - João Nogueira, Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte

Samba de 1983 composto em homenagem a Clara Nunes, que faleceu no mesmo ano. Sinceramente um dos sambas mais bonitos que envolvam a parceria de João e Paulinho Pinheiro. Sem contar que há o dedo de Mauro Duarte nessa obra toda. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...