sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Espaço Urucum apresenta Toinho Melodia e Lello Di Sarno


Para inaugurar o projeto Laje Urucum, Toinho Melodia e Lello Di Sarno apresentam o show "o samba de ontem e de hoje pelo samba de amanhã" neste domingo, a partir das 16h. Vale lembrar que a casa abre a partir das 14h para quem quiser tomar a abrideira. O próprio nome da apresentação já traduz qual o seu objetivo: unir em prol de um amanhã melhor para nossa música, um nome com história no cenário do samba paulista àquele que surge.  

Para os amantes da boa música, o algo a mais fica por conta de conhecer e ouvir pessoalmente Toinho Melodia. Pernambucano, mudou-se para São Paulo com 11 anos de idade e construiu seu nome na Unidos de Vila Maria e Vai Vai. Hoje, é figura constante em sambas tradicionais da cidade como o Kolombolo Diá Piratininga, o Pagode da 27 e de um projeto de Sorocaba, conhecido como Panela do Samba. 

“São Paulo ainda tem samba de verdade sim, fico muito feliz em ver esses meninos levantando a bandeira da fonte que dá a água que bebi, tocando meus mestres Jangada, Toniquinho Batuqueiro e Talismã, por exemplo. Eu canto samba de São Paulo com muito orgulho. São Paulo tem muitos projetos que elevam a cultura do samba na sua mais pura essência, aquele samba que veio lá da minha mãe África e tenho grande e verdadeira admiração", desabafa o "paulibucano" Toinho Melodia - como ele mesmo se define.

Toinho e Lello se conheceram por ai, nas rodas de São Paulo. Firmaram a primeira parceria ao competir na 'Pérola Negra' com um samba enredo. Caíram durante as eliminatórias, mas a amizade ficou. Tempos depois, a ideia do show: "Não tenho palavras. Talvez seja esse o momento mais importante devido ao reconhecimento dele pelo meu trabalho. Poder cantar músicas minhas com pedradas dele será uma puta honra. É importante para dar o reconhecimento ao Toinho. Ele merece ter esse trabalho mais divulgado", diz Lello. 

Para mais informações do evento clique aqui. Aproveita e escuta ai uma das pedradas do Toinho Melodia...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...