segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Disco da semana: Elton Medeiros - Mais Feliz

Um dos melhores discos de Elton, jamais rendeu grana para ele. "Mais Feliz", gravado em 1995 e lançado em 1996, foi feito com pouca grana e saiu pela Leblon Records. Afonso Machado, idealizador, produtor do disco e integrante do grupo Galo Preto, revelou a mim e a Mariana Romão o que aconteceu: "Foi um negócio independente, os músicos foram por amizade ao Elton e foram sorrindo. Só que o dono era o maior um-sete-um. O Elton não recebeu um tostão pelo disco".

Naquele ano de lançamento, Elton, insatisfeito com o golpe, foi a São Paulo e chegou a declarar para o jornal O Estado de S. Paulo que não tinha ânimo para trabalhar o disco, mas que tinha vindo à cidade por respeito ao público cativo que mantinha ali.

Entre as 15 faixas, quatro não são parcerias. “Um tema para Tom” e “Improviso brasileiro” são instrumentais, uma novidade nos discos de Elton. Mas os mais bonitos sambas são aqueles cantados por um intérprete que resolveu se assumir. Elton interpreta lindamente canções como "Coração Deserto", dele e de Regina Werneck.

Coração Deserto


Baixe este disco aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...