quarta-feira, 13 de outubro de 2010

3 anos de Vermute com Amendoim

O feriadão quase fez a data passar despercebida. Mas atentos que estávamos, vimos que há três dias o Vermute com Amendoim completou três anos no ar. Ao contrário do que muita gente possa imaginar, a escolha do nome não tem grandes explicações semânticas ou semióticas. Foi, pura e simplesmente, porque no dia em que o Fel me veio com a ideia de montar um blog de samba, passava na TV o programa Ensaio com o Heitorzinho dos Prazeres, que cantava a marcha "Pierrot apaixonado". Daí o nome.

Por conta do blog, conhecemos sambas e pessoas muito interessantes. Obrigado aos que apoiaram, acessaram e criticaram. Que venha mais um ano. E sigamos cantando...



Apoteose ao samba (Silas de Oliveira / Mano Décio da Viola)

Samba, quando vens aos meus ouvidos
Embriagas meus sentidos
Trazes inspiração
A dolência que possuis na estrutura
É uma sedução
Vai alegrar o coração daquela criança
Que com certeza está morrendo de paixão

Samba cantado por muitos ares
Atravessaste os sete mares
Com evolução
O teu ritmo quente
Fica ainda mais ardente
Quando vem da alma de nossa gente

Eu quero que sejas sempre
Meu amigo leal
Não me abandones não
Vejo em ti o lenitivo ideal
Em todos os momentos de aflição

És meu companheiro inseparável de tradição
Devo-lhe toda gratidão
Samba eu confesso, és a minha alegria
Eu canto pra esquecer a nostalgia

3 comentários:

Vinicius Leandro Terror disse...

Parabéns e vida longa ao Vermute, um dos melhores blogs sobre samba...
Vinicius Terror

Artur de Bem disse...

Parabéns!!!

Fel Mendes disse...

Valeu, rapaziada!

Isso é que dá força pra gente continuar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...